7 estilistas negros que você precisa conhecer

10:46

Bonjour amados,

Década atrás, a indústria da moda tinha sido dominada por uma lista de nomes bem conhecidos e talentosos que mais frequentemente do que não, pertenciam principalmente à população branca. Bem, o mesmo não poderia ser dito hoje. Os estilistas/ designers negros estão na ascensão, trazendo o seu talento e o gosto requintados à indústria da moda.  
Aqui estão 7 estilistas / designers negros que estão revolucionando e fazendo seus nomes serem conhecidos no mundo da moda.




Esta mulher é poderosa,  estilista americana que se especializa em roupas prontas para mulheres, acessórios e moda para casa Reese é conhecida por combinar texturas e cores incomuns, muitas vezes com um toque de vintage; Ela também é membro do conselho do prestigiado Conselho de Designers de Moda da América, e vestiu ninguém menos que a ex-Primeira-Dama da América, Michelle Obama. 
Instagram: @tracy_reese

 
Inspirada em suas raízes africanas, a designer de moda e estilista liberiana, Korto Momolu, está marcando sua marca global em moda feminina e acessórios que celebram a essência de sua rica herança através do uso De tecidos tradicionais de luxo;
Ela fez um teste e conquistou um lugar na 5ª temporada do show da Bravo TV, Project Runway. Ao longo da temporada, a assinatura primária do Korto pela alta cor e diversidade de estilo e apresentação, além de seu espírito forte, ressoou bem com o público, ganhando o prêmio de "fã favorito"
À medida que a marca Korto Momolu se expande, as suas realizações e oportunidades incluem design para a Miss Universo (Leila Lopes) e a Presidente da Libéria, Ellen Johnson-Sirleaf .
Instagram:  @kortomomolu



 3. Laura Smalls

Esta estilista de moda ganhou à fama em 2012 em
que ex-Primeira-Dama Michelle Obama vestiu seu vestido na convenção nacional Democrática. Desde então, Laura é mantida na pequena lista de designers que a Primeira Dama usa. Outras celebridades que ela constantemente veste são Zoe Saldana, Halle Berry, Angelina Jolie, Kerry Washington e Marion Cotillard.
Instagram: @Laura Smalls



 4. Azede Jean-Pierre

Azede nasceu no Haiti e cresceu em Atlanta, com apenas 29 anos , esta designer super talentosa vem conquistando as celebridades, além de ser considerada pela forbes a jovem mais influenciadora do mundo da moda,  em seus projetos usa a feminilidade sensual. Ela estreou sua primeira coleção Outono / Inverno em fevereiro de 2012, que ganhou seus louvores e aterrissá-la na capa de Women's Wear Daily, pouco depois da New York Fashion Week.
Michelle Obama usava um de seus vestidos na capa da revista Essence e Solange Knowles  é um grande fã do seu trabalho e Lupita Nyong'o.
Instagram:@azedejeanpierre



5. Darlene & Lizzy Okpo

Darlene Okpo, 30, e Lizzy Okpo, 26, estas irmãs são filhas de imigrantes nigerianos, atribuem seu amor e suas inspirações para seu pai, que era "ativista"  sua marca William Okpo nasceu em 2010, em homenagem a seu pai, . As irmãs apresentou seu último Outono / Inverno 2014 coleção na Semana de Moda de Nova York, chamou a atenção de Solange Knowles, com quem colaborou em uma sapatilha Puma Disc.
Instagram: @williamokpo

 
 
6. Duro Olowu

Um excelente exemplo do ditado "Nunca é tarde demais para mudar de carreira", este advogado britânico transformou-designer;  lançou sua primeira coleção de vestuário feminino para a Primavera / Verão 2005, ganhando o prêmio de '
novo Designer' durante a Semana da Moda Britânica em Londres. Desde então, ele lançou uma série de coleções, e também é uma parte da pequena lista de designers da ex-primeira-dama Michelle Obama.
Instagram:@duroolowu



o designer Kerby de 30 anos fundou a marca masculina Pyer Moss em 2013, reunindo enorme apoio internacional  como Women's Wear Daily, Vogue, Style.com e GQ. 
 Nesta temporada, Kerby Jean-Raymond inspirou-se em seu pai, Jean-Claude  59, que chegou em Nova York do Haiti em 1980 e que criou Kerby sozinho depois que sua esposa, Vania Moss-Pierre, morreu quando seu filho tinha sete anos. A coleção é intitulada "meu pai como eu me lembro, 1980-1999," e é a primeira parte de uma série multiseason chamada "histórias sobre meus pais.
Em 2016  contou com um curta-metragem sobre relações raciais nos Estados Unidos. Desde então, ele criou camisetas que listavam os nomes das vítimas da brutalidade policial; Viajou para Dakota do Norte com suprimentos para os manifestantes ; E criou uma coleção que explorou o tema da desigualdade econômica.Ele também é conhecido por vestir  celebridades como Usher.  

Instagram: @Pyermoss
 

Esses são os nomes que você deve ficar de olho, eles fizeram a diferença no mundo da moda!

Fonte: Fotos reprodução!






VOCÊ VAI GOSTAR DE VER:

0 comentários

Informação

Informação