Diário da gravidez: Minha rotina de beleza de futura mamãe

06:10


 


Bonjour amados, 
Na gravidez é verdade que mudamos a nossa rotina de beleza, a barriga cresce, e estrias que podem aparecer, os seios ficam pesados, as pernas incham... Bem, não é facil...rs
 
Eu quero me sentir bem no meu corpo, para aproveitar este momento de felicidade e satisfação que é a gravidez, mas a minha principal preocupação durante a gravidez é tentar prevenir as estrias. Mesmo se nada for comprovado sobre o uso de tais cuidados, eu realmente prefiro colocar as probabilidades do meu lado.
Eu confesso que sou um pouco neurótica pra estas coisas, e no mesmo dia que descobrir a gravidez já fui perguntando para o médico o que eu poderia fazer para evitar as famosas estrias, ele me recomendou alguns nomes de cremes e óleos, e disse para eu  tomar muito cuidado para usar somente produtos indicados para grávidas, e dentre os nomes que ele me falou os que me chamaram a atenção foi o Mustela e o Bi-oil.
Eu dei uma pesquisada em blogs brasileiros e franceses, para saber se quem usou estes produtos realmente  obteve resultados positivos, e por incrível que pareça a mulherada falava muito bem deles e também citavam o Palmer's como outro produto muito bom também.
Então aproveitei que meu marido estaria em Paris e passei uma listinha pra ele comprar, porque infelizmente estes produtos no Brasil são um pouco caro.



Pra quem não conhece a Mustela é uma marca francesa muito conhecida por ter produtos para as mães e bebês. Seus produtos são feitos na França, com uma série de cuidados para atender as necessidades e problemas das mulheres grávidas e crianças. Os principais ativos não são biológicos, mas são de origem natural. O cuidado é hipoalergênico, compatível com a gravidez , garantido sem substâncias controversas.



O óleo Mustela é composto por uma mistura de óleos naturais projetados para nutrir e aumentar a elasticidade da pele, como romã, abacate, rosa mosqueta e baobá. O frasco é em spray o que é muito conveniente para ser pulverizado diretamente sobre na barriga. Eu amo seu perfume delicado e flores. Sua textura é muito gordurosa e não penetra facil. Pessoalmente não me incomoda em nada, eu gosto de usar à noite, quando eu tenho tempo para me massagear para que ele penetre bem. Para mães ocupadas, talvez não seja uma boa opção.

O creme Mustela tem sua textura suave, não é gorduroso e penetra rapidamente. Esta é a opção que eu uso na parte da manhã antes de se vestir. É composto de um ativo que estimula a produção de colágeno e melhora a elasticidade , tem ativos de abacate para evitar aqueles efeitos de coceira e também a cera de abelha e manteiga de karité para nutrir a pele. 
Hidratante Mustela é de erva-cidreira eu uso em minhas pernas quando elas estão doloridas e também na minha barriga, porque ajuda a aliviar a tensão e coceira devido ao estiramento da pele. Eu amo sua textura cremosa, não é oleosa e absorve rapidamente! Eu adoroooo!



Bi-Oil é um produto que eu queria testar ja faz  algum tempo, pois ele tem multi-propósito  de melhorar a pele como: Cicatrizes, estrias, tom de pele irregular, pele seca, e o envelhecimento, além de ser considerado o No. 1 de tratamentos de óleo para cicatrizes e estrias em 11 países. Eu utilizo apos o banho, ele não é de facil absorção você tem que massagear um pouco para a absorção na pele, até o momento não tenho muitas ressalvas sobre este produto.


Creme Palmer’s anti-estrias sua formulação especial que contém manteiga de cacau, vitamina E, colágeno, elastina e manteiga de karité.
Ele absorve super bem na pele e ajuda a manter a sua elasticidade e hidratação natural. Eu gosto muito deste creme!
 



Eu sempre dou uma revezada na utilização dos produtos. Eu tento usar umas 3x por dia manhã, tarde e noite, dependendo do meu humor so manhã e noite..rs

VOCÊ VAI GOSTAR DE VER:

0 comentários

Informação

Informação