Ideias de rede dentro de casa

05:12

Bonjour amados,
Eu adoro rede seja ela dentro de casa ou fora, tem coisa mais gostosa do que chegar em casa e  se esparramar nela e ainda tirar um cochilo. Para esses instantes não há nada melhor do que se deixar levar pelo balanço da rede.

Um pouquinho da história da rede:
A rede de descanso, rede de dormir ou maca é um utensílio doméstico de origem ameríndia, originalmente feita com cipó e lianas. Consiste numa espécie de tecido com alças. Durante o Brasil colônia, era muito utilizada para dormir, enterrar os mortos no meio rural e como meio de transporte, onde os escravos carregavam os colonos em passeios pela cidade e até em viagens.
Com a vinda dos portugueses, as mulheres dos colonos adaptaram a técnica indígena às suas varandas, passando a fazer as redes em algodão (tecido mais compacto), enfeitadas com franjas.
Hoje em dia, as redes são fabricadas de diversas formas e materiais, desde as mais tradicionais de fio, tecidas em "batelão" (tear) mecânico ou elétrico, até as feitas a partir de tecido ou de materiais sintéticos como nylon e outros materiais. Na região nordeste do Brasil, a rede ainda é muito utilizada para dormir em substituição à cama, sendo também tradicionalmente utilizada para descanso em casas de praia . ( texto do wikipedia)

Que tal se inspirar e criar o seu cantinho também? 


 Fonte: Imagens reprodução do Pinterest





VOCÊ VAI GOSTAR DE VER:

0 comentários

Informação

Informação