Dreadlock

05:27

Bonjour amados,

Os dreads, também conhecido como dreadlock é um estilo de cabelo mundialmente famoso e conhecido pelos jamaicanos do reagge,  mas os dreads existem desde a antiguidade utilizado pelas tribos antigas da Índia e da África.

Os primeiros registros do nome "dread" apareceram na época da escravidão, quando os escravos eram mantidos em cativeiro por mais de um ano, ainda em território africano, esperando pelo navio negreiro. Quando desembarcavam, os fios estavam embaraçados e crescidos em tufos e pela aparência, foram chamados pelos brancos da América do Norte de "Dreadful" (monstruoso), nome que foi encurtado décadas depois para perder o tom pejorativo.

Na Jamaica, os ex-escravos foram os primeiros a usar o penteado. O estilo foi batizado de "Natty Dreadlock",  e ganhou novo significado usando a junção das palavras lock (o penteado com tranças) e dread (a pessoa que usa a trança). Os rastafári começaram a usar o penteado por volta dos anos 1930, como oferenda e voto de fé.

De acordo com a crença dos rastafári, quem usa o penteado está sempre fortalecido fisicamente e mentalmente, antenado com uma energia cósmica.

 Inspire-se:



 Fonte: Site Beleza Extraordinaria e Fotos Pinterest








VOCÊ VAI GOSTAR DE VER:

0 comentários

Informação

Informação