Bouquet de noiva

08:59



Ola noivinhas,
Tudo bem?

Hoje vou contar um pouquinho da historia do
 bouquet de noivas, este acessórios que muito  importante para o nosso grande o dia.

A História 
Na Grécia e na Roma antiga, a noiva e o noivo usava uma guirlanda em volta do pescoço, simbolizando a vida nova, esperança e fertilidade. A guirlanda não era feito de flores, mas de ervas e especiarias com cheiro forte, pois este cheiro das ervas era ​​para ter poderes místicos e afastar os maus espíritos.

Quando a Rainha Victoria casou com o príncipe Albert, as ervas e especiarias foram substituídas por flores frescas, especialmente malmequeres. Flores comestíveis ainda foram incluídos no bouquet. A noiva iria levar p arranjo enquanto ela caminhava pelo corredor.  

Na época vitoriana,  as flores criou uma linguagem ultra-romântica para a correspondência de namorados em que as flores substituiu palavras. Assim as flores do bouquet da noiva eram escolhidas no que diz respeito ao seu significado tradicional. 
Infelizmente muitas flores lindas foram atribuídos significados bastante imerecidas.Para muitas noivas, esses significados continuam a influenciar os tipos de flores que incluíram em seus buquês. 

No entanto, em nossos tempos modernos, as noivas escolhem suas flores em suas cores e formas encantadoras. As flores bonitas que se adequam a sua personalidade, vestido de noiva e seu próprio estilo e gosto.

As Flores são incorporados a cerimônia de casamento como um símbolo de fertilidade
Jogando o Bouquet
Jogando o buquê é uma tradição que deriva de Inglaterra . Antigamente a noiva era considerada como um amuleto da sorte, aonde as mulheres arrancavam pedaços de vestido e flores da noiva, a fim de obter um pouco de sua boa sorte. Para escapar da multidão a noiva lançava seu buquê e fugia. 
Hoje, o buquê é jogado para as mulheres solteiras com a crença de que quem pega será a próxima a se casar. ;)

Uma seleção de buquês de noiva para se inspirarem.

















Imagens The knot

Agora que você sabe um pouco mais sobre a história do bouquet, gostaria de ouvir sobre o seu bouquet se é tradicional ou moderno! Que flores ou ervas e especiarias que você escolheu?

VOCÊ VAI GOSTAR DE VER:

0 comentários

Informação

Informação