Tarefa dos Padrinhos de Casamento

14:17

Ola People,

Eu recebi na semana passada um email da nossa leitora Renata Dias solicitando informações de qual é o papel dos padrinhos de casamento. Então eu dei uma pesquisada antes de fazer este post, porque eu sou noivinha e muitas coisas eu desconheço e não gostaria de passar informações erradas para vocês.
Bora la.....rs

Os padrinhos em geral são escolhidos por razões afetivas,  faz-se o convite com alguma antecedência para que eles se programe para estar presentes em todos os momentos. Geralmente, escolhemos pessoas especiais, da família ou amigos. Não é fácil, sempre algumas ficam de fora, e os selecionados devem fazer por merecer...rs

Acho que é uma crença geral, pelo menos no nosso país. Os padrinhos, seja de casamento ou batismo, são quem dão os presentes grandes e vistosos ou seja os mais caro. No casamento, os padrinhos se unem e dão presentes que os noivos necessitam como a viagem da lua de mel, alguns pagam parte do orçamento do casamento e etc.

TAREFA DAS MADRINHAS e PADRINHOS

- Ajudar nos preparativos do casamento,  desde amarrar lacinhos nos convites, conseguir os endereços dos convidados, ajudar na organização, procurar fornecedores, até oferecer um ombro amigo e escutar sobre a ansiedade que é super comum nesse momento.

- Organizar a despedida de solteira (o), chá de cozinha ou chá bar e  chá de lingerie (conforme o gosto dos noivos).

- Acompanhar a noiva no grande dia: ida ao cabeleireiro, passagem pelo SPA.

- No dia do evento chegam cedo para a cerimônia

 - Os padrinhos costumam organizar as cestas de pétalas e de arroz para atirar nos noivos na saída da cerimônia.

- Auxiliar ainda em momentos mais íntimos. “Se a noiva quiser ia ao banheiro, por exemplo, é a amiga que vai segurar o véu, a calda...”risos.

- Verificar se a assessoria de casamentos está trabalhando conforme o combinado em contrato, além de observar se alguém está extrapolando durante e a festa.

-  Fazem algum discurso na cerimônia ou festa.

Estão presente durante a festa para animar, ajudar e se divertir junto com os noivos.

Concluída a cerimônia, devem acompanhar os noivos ao local onde se encontra o livro de assinaturas de registo.

Uma listinha cheia de responsabilidades, mas que qualquer amiga de verdade teria o maior prazer em fazer!
 O que eu quero dizer é que ser os padrinhos de casamento é algo muito especial que vai além de dar o presente caro ou só se preocupar com o vestido que vai usar no dia, é estar presente participando!

Espero ter respondido as suas duvidas Renata, qualquer coisa me avise ;)
E vocês também tem algum tema que gostaria de ver no blog, me escreva que mesmo que eu não saiba eu pesquiso para responder ;)

    Imagem retirada do google.




VOCÊ VAI GOSTAR DE VER:

0 comentários

Informação

Informação