Tradições de Casamento

03:08

Ola meninas,

hoje vou falar de algumas tradições de casamento, você conhece as principais tradições de casamento? Separei alguns costumes mais tradicionais para você se inspirar ;)

Vestir-se de branco

De todos os costumes, esse é o mais universal. No século 19, a Rainha Vitória da Grã-Bretanha foi a primeira personalidade a se casar com um vestido nesse tom, que acabou padronizando uma gama de cores, entre elas o champagne, o of white e o marfim. Ao longo dos anos, o branco passou a simbolizar pureza, castidade e a inocência da mulher.

Significado do véu
Na Bíblia, em Gênesis, Rebeca se cobriu com um véu quando se aproximou do futuro marido, Isaac. O hábito foi popularizado pela rainha inglesa Vitória.



Foto divulgação Kate Moss


Nome das amigas na barra do vestido da noiva?
A tradição busca ajudar as amigas solteiras a subirem ao altar. O nome das amigas ainda transmite boas energias às noivas.





 A noiva ao lado esquerdo do noivo na cerimônia
É uma tradição que remonta à Idade Média: se algum homem tentasse “roubar” a futura esposa do noivo, este a defenderia com a espada usando o braço direito para o combate. Segundo a superstição, a noiva ficar no lado esquerdo também significaria afastar o risco de infidelidade.



Por que o noivo não pode ver a noiva vestida 
Também uma tradição milenar praticada por quase todos os povos. A tradição também ensina que o homem não deve tocar em nenhum pertence da noiva para não quebrar o encanto do matrimônio. Pode-se tocar apenas em objetos de vidro e ouro.




As Alianças
Desde os tempos do antigo Egito, os círculos são símbolos de eternidade. Esta forma sem começo e nem fim, deu-se como tradição habitual dos casamentos a partir da era medieval, onde os primeiros anéis eram feitos de ferro simples com pedras preciosas, representando o amor eterno dos noivos. Há outra antiga tradição de que as alianças representam ter parte do amor de seu amado (ou amada) por perto em todos os momentos.

O buquê de noivaUsar flores no dia do casamento sempre foi uma tradição para trazer sorte e afastar maus olhados. Na Grécia antiga, as noivas carregavam maços de ervas para protegê-las de mau olhado e até da inveja de possíveis convidadas ainda solteiras.

Chuva de arroz
Segundo a tradição chinesa, usada há mais de dois mil anos antes de Cristo, os grãos trazem fartura e fertilidade para a nova família.
Bolo de Casamento
Uma das tradições mais “doces” e esperadas do casamento, veio da Grécia antiga, onde os casais compartilhavam bolos de gergelim simbolizando fertilidade ao casal. Com o passar do tempo, o bolo de casamento simboliza a união e a partilha do casal com os seus convidados. Além de ser um momento inesquecível, é uma tradição que nunca sai de moda.

Lua de mel
A lua de mel tem origem no povo germânico, pois era costume se casar na Lua Nova. Na cerimônia, os noivos bebiam uma mistura de água com mel para proporcionar boa sorte. O costume também poderia ter nascido em Roma: os convidados pingavam gotas de mel na porta de entrada da casa dos noivos para que estes tivessem uma “vida doce”. Os judeus acreditam que casar na Lua Crescente é prenúncio de felicidade.


VOCÊ VAI GOSTAR DE VER:

2 comentários

Informação

Informação