Aprenda a fazer os cabelos Dip-dyes

07:08

Aposta para o verão no Brasil, dip-dye hair já conquistou personalidades do showbiz B27 Jeans, Divulgação/

Galera,
O cabelo colorido sempre foi legal, e está nas  cabeças a muitas décadas. Mas de uns tempos pra cá eles são os mais desejados, não importa a idade ou estilo. Muitas celebridades já aprovaram e até usaram. Nas passarelas é tendência em grandes desfiles e vem sendo cada dia mais usado. Esse ano o que se vê são os degradês e as cores mais meigas. A pedida do momento são os cabelos dip-dye. Pontas em cores vibrantes como rosa,azul e vermelho ficam lindos e vieram pra ficar.
Celebridades como Lady Gaga, Nicki Minaj e Katy Perry lançaram a moda para acompanhar as roupas pouco discretas com as quais circulam por aí. Mas a forte tendência conquistou, inclusive, o coração das patricinhas, como a atriz Blake Lively, do seriado Gossip Girl.

Há um tempo atrás o blog TheBeautyDepartment fez um post explicando alguns fatores importantes sobre a técnica chamada "Chalking the hair", que é basicamente pintar os cabelos com pastel macio, aqueles giz usados para pintura de telas. O legal é que o efeito é temporário e como não tem tinta de cabelo envolvida, não causa danos maiores aos cabelos. Mas mesmo sendo uma técnica inocente e sem compromisso, existem alguns cuidados que devem ser tomados além de outras dicas para deixar o efeito mais bacana ainda!

Vamos aprender a fazer os cabelos dip-dyes:




PASSO A PASSO: 


Passo 1: Pegue uma mecha fina do cabelo e enrole. Pegue o giz pastel e comece a esfregar na mecha, até que a cor pegue nos fios. Com a mecha enrolada, forma-se uma textura para o pastel, então ele solta a tinta mais rápido. Quanto mais rápido o processo, menor os "danos" causados as cutículas dos fios.
Passo 2: Com uma escova de cabelo, escove o excesso de pó que ficou do pastel. 
Passo 3: Para fazer o efeito dip dye escolha um cor escura e outra clara, como um roxo e uma rosa. Use primeiro a cor escura.
Passo 4: Finalize o efeito com a cor clara, de onde você começou a pintar a mecha roxa, por exemplo.






AVISOS E DICAS:


• O efeito sai na primeira lavagem. 
• Se você quiser facilitar na hora de "pintar", antes do Passo 1 borrife água na mecha. Com os fios úmidos a tinta vai soltar ainda mais rápido. Mas existe um "porém", se você for loira ou tem californianas, o efeito pode durar por mais algum tempo e sair só com algumas lavagens. Se duração por mais alguns dias era o que você estava procurando, então molhe o cabelo antes.
• Se você tem cabelo preto, você realmente vai precisar molhar o cabelo antes do processo. E sim, funciona super bem em cabelos pretos, também. Ruivos também funcionam.
• Use apenas os soft pastels, é o pastel do tipo macio. Os outros do tipo dried/seco ou oil/oleoso não vão funcionar. Principalmente os do tipo oleoso, que grudam no cabelo e vai ser um pesadelo para tirar, além de deixar uma textura bem grudenta.
•  Como disse no Passo 2, escolha duas cores próximas para uma mecha só. O efeito tie-dye fica lindo demais e descontraído.
• Antes de começar, use uma camiseta velha e uma toalha. Durante o processo a tinta ainda vai estar "fresca" e pode sujar sua roupa. Suas mãos também vão ficar super sujas, mas é fácil de tirar.
• Não Chalk your hair sempre, como você está usando um tipo de "pó" compacto, você pode "entupir" as cutículas dos fios e provocar danos. Se você está procurando um efeito duradouro, é melhor optar por tinta de cabelo mesmo.
• No dia seguinte, quando for lavar o cabelo, use um shampoo anti-resíduos para retirar todo o pastel do cabelo. Assim o cabelo fica sem nenhum resquício. Ah, hidratar os fios depois disso é praticamente uma obrigação, se você que manter seus fios saudáveis e fortes. Hidratar os cabelos é uma delícia, joguem a preguiça de lado!
• No final de processo, faça babyliss ou chapinha. O calor vai "selar" as cutículas, assim o efeito vai durar mais algumas horas e a tinta não vai ficar soltando na sua roupa.


VOCÊ VAI GOSTAR DE VER:

0 comentários

Informação

Informação